terça-feira, 22 de julho de 2014

O SONO DA FÉ

E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.

Atos 12.6

Estamos em Jerusalém, no ano 44 da era cristã. Herodes ordena a morte de Tiago e a perseguição aos cristãos em Jerusalém aumenta. Isso agrada aos judeus e, em razão disso, Pedro também é lançado na prisão, vigiado por quatro grupos de quatro soldados. 

Qual a sua Culpa? Ser seguidor de Jesus Cristo! 

Qual a sua Sentença: pena de morte!

Qual a data de sua execução? Após a Páscoa!

Diz a Bíblia que na noite em que Pedro soube que morreria, ele dormiu tranquilo acorrentado entre os soldados. Como isso é possível? Como alguém que sabe que morrerá no outro dia consegue dormir profundamente?

Isso foi possível a Pedro porque ele guardava em seu coração as palavras de Jesus: "Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras." (João 20.18)

Pedro sabia que só morreria na velhice, portanto ele tinha uma convicção inabalável. Quantas vezes nós recebemos as promessas de Deus com alegria, mas após certo tempo, nos encontramos incrédulos, sem esperanças e desesperados? 

Um homem que crê nas promessas de Deus é um homem livre da agonia e do sofrimento da dúvida. Ele sabe que quando Deus agir nada vai ser igual! Ele consegue dormir tranquilo em meio as tempestades da vida.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: