segunda-feira, 20 de maio de 2019

ENSINANDO CAVALO A VOAR

Conta-se que havia um rei cruel e desumano, que por um motivo banal, condenou à morte o seu humilde e fiel súdito. O homem, apesar da pena imposta, continuou tranquilo e sereno, e quando já estava prestes a ser executado, pediu então pra falar pela última vez com o rei, e aí lhe fez uma surpreendente proposta: que ele o permitisse ensinar o lindo cavalo branco real a voar... e que caso não o conseguisse, dentro do prazo de um ano, que então o rei cumprisse sua sentença de forma bem dolorosa, arrancando membro por membro de seu corpo, até que não pudesse mais resistir.... O rei adorou a ideia, não porque acreditasse que o seu cavalo pudesse voar, mas pelo sinistro prazer de vê-lo morrer com todo aquele requinte de crueldade, e então aceitou o acordo.

Ouvindo tudo aquilo, um amigo do ex-súdito lhe perguntou: “Por que adiar o inevitável? Não vês que cavalos nunca hão de voar???” O rapaz sorriu, e com aquela calma de sempre respondeu: “Nada é inevitável nessa vida, pois se adio a minha morte, as chances de eu vencer passam a ser de cinco a um...” O outro arregalou os olhos e quis saber: “Como assim???” e ele então explicou: “Dentro de um ano, o rei pode perder o trono; ou pode morrer; o cavalo pode fugir; ou então eu posso fugir; e se nada disso acontecer, poderei ainda tentar ensinar o cavalo a voar...”

Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. O primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus não existe impossíveis! (Lucas 1:37)

Antes de Santos Dumont, se dizia que o homem jamais poderia voar ("Oras! se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado um par de asas."), porém hoje, em poucas horas, o homem atravessa o vasto oceano e chega num outro continente! Assim como o súdito da nossa estória, aprendamos que é preciso olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, tudo o que nos parecia impossível, tornar-se-á realidade.

Não esmoreça nunca! mesmo que tudo indique o contrário, pois com certeza, Deus é fiel e não será preciso você ensinar um cavalo a voar...

ADAPTAÇÃO

Celso Ribeiro

Nenhum comentário: