sábado, 24 de junho de 2017

O SACRIFÍCIO DO AMOR

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.Gênesis 22:2


Como medir a fé de uma pessoa? Como saber se alguém possuiu uma fé grande ou pequena? A história de Abraão nos oferecer alguns pontos que podemos considerar para respondermos estas questões.

Abraão fora chamado por Deus para deixar seus pais e ir a uma terra distante. E ele obedeceu em parte. Foi para a terra de Canaã, mas levou seu pai. Depois mentiu para Faraó e Abimaleque dizendo que Sara era sua irmã. A conduta, dele seguia por altos e baixos momentos. Não havia firmeza em seus pés.

Mas agora, Deus o mandou sacrificar seu filho. Era a prova definitiva se ele confiava no Pai ou não.

Como saber se eu tenho uma grande fé? Isso depende do que eu tenho sacrificado por amor a Deus! E eu não falo de algo que não me faz falta ou tem me sobrado, falo daquilo que é super importante para mim. Abrão caminhou por três longos dias e decidiu oferecer seu único filho como prova de que amava a Deus.

E você o que tem sacrificado? 

Fandermiler Freitas




 

Nenhum comentário: