terça-feira, 10 de maio de 2016

NÃO TRANSGRIDA A LEI

Eu detesto legalismo eclesiástico. A lista do pode e não pode inventada por homens para oprimir outros homens e mulheres. O legalismo é o contrário do que ensina o Evangelho. 

Cristo liberta para que possamos andar com ele em... amor e gratidão. Nunca, por medo do peso da mão do senhor de engenho eclesiástico. Agora, andar na linha gera felicidade, autoridade e paz. 

Quem quiser ser verdadeiramente, ser feliz, tema ao... Senhor! Obedecer às leis, fugir do pecado, andar humildemente com o Senhor estão na base de uma vida prazerosa. Ser gente boa de Deus, fazer o bem, perdoar, relevar, entregar dízimos e ofertas, manter uma boa e saudável convivência com as pessoas se traduzem uma vida de harmonia e paz. 

Ou seja, ser subserviente a uma lei eclesiástica pode nos transformar em escravos espirituais da instituição, mas obedecer aos preceitos de Deus gera vida e alegria indizíveis. 

Eu rasgo a lista eclesiástica dos fariseus e piso em cima de seus livros de conduta moral. Mas, imploro que a gente leia a Palavra de Deus e siga os preceitos da Lei do Senhor em nosso viver diário. 

Nada nos fará sobreviver a tempestades, derrubar gigantes, passar pela prova sem se queimar, resistir a tentações como guardar a Palavra bem no íntimo de nossas vidas. Ignore as leis do abusador, mas jamais quebre as Leis do Senhor.

Pr Geraldo Magela

Nenhum comentário: