domingo, 12 de junho de 2016

FAZENDO ESCOLHAS

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro." 

Mateus 6:24

Você não pode fazer omelete sem quebrar os ovos. Você não pode estar em Londres e em Paris ao mesmo tempo. Você não pode servir a dois senhores.
Pergunte-o a Edward Albert Christian George Andrew Patrik Davi, melhor conhecido como duque de Windsor, e ele pode lhe dar a resposta. Ele teve uma vez de fazer uma escolha muito difícil.

Nascido neste dia em 1894, o duque de Windsor estava destinado a ser o rei da Inglaterra. Seu avô era o rei Eduardo VII e seu pai, o rei George V. Quando o pai morreu, ele se tornou herdeiro do trono do Império Britânico.

Antes do término do ano, Eduardo se viu em face de uma séria decisão: permanecer como rei da Inglaterra ou casar com Wallis Simpsono Ele não podia ter as duas coisas. As leis e costumes de seu país não lhe permitiam casar com uma mulher divorciada. Então ele pediu que fosse criada uma lei especial que lhe permitisse ser rei da Inglaterra e marido de Wallis Simpson ao mesmo tempo. Como esta lhe fosse recusada, ele fez a sua escolha.

"Estou decidido a casar com Wallis Simpson e pronto para partir", o rei decidiu. No dia 11 de dezembro de 1936 ele abandonou o trono inglês, dizendo: "Tenho considerado impossível desempenhar meus deveres de rei como gostaria de fazê-Io, sem a ajuda da mulher que amo." Se Eduardo VIII estava certo ou errado na decisão que tomou, é questão de opinião. Ele tinha de fazer uma escolha. Fazendo-a, deixou claro o que era mais importante para ele.

Cada dia você e eu temos de fazer escolhas. Algumas são de pouco significado, mera questão de gosto. Outras, porém, são muito importantes, e revelam que espécie de senhor temos escolhido em nossa vida.

Enciclopédia Britânica, sobre o assunto

Nenhum comentário: