quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS

Jesus disse: “Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos” 

Mateus 22.14

Estas palavras foram proferidas pelo Senhor ao concluir a Parábola das Bodas, na qual destacou a necessidade de se possuir a veste nupcial fornecida pelo Noivo para se poder participar da comunhão com Ele.

Esta veste nupcial nada mais é do que a própria vestimenta da sua justiça que é oferecida gratuitamente por Deus a todos os que creem em Cristo.

Disto aprendemos que os muitos que são chamados se refere à totalidade da humanidade que é convocada pela proclamação geral do evangelho.
Todos são chamados para participarem da íntima comunhão com Jesus pela simples fé nele, demonstrada na aquisição da sua veste de justiça por meio do arrependimento e da conversão. 

Aqueles que partem deste mundo sem a referida vestimenta, ou que forem achados desnudos (por ocasião da Sua segunda vinda) da Sua justiça, pela qual seriam justificados dos seus pecados, serão lançados nas trevas exteriores nas quais há choro e ranger de dentes, como afirmado na Parábola das Bodas. 

Assim, como se tem verificado ao longo da história da Igreja, os que atendem ao convite da salvação são poucos, em relação aos muitos que são também convidados e que rejeitam não somente o convite como principalmente ao Pai do Noivo que os convidou.

Os que se arrependem e atendem à convocação são os escolhidos por Deus para fazerem parte do Seu povo, e evidentemente, os demais são rejeitados pela própria determinação deles de andarem afastados de Deus e dos Seus mandamentos.

Silvio Dutra

Nenhum comentário: