sábado, 3 de setembro de 2016

encruzilhada

"Vem, e segue-Me." S. Mateus 19:21

- Gostaria de saber o que está acontecendo - Wilfred pensou ao passar pela rústica tenda. - Bem, creio que o melhor é entrar para ver - ele decidiu.

A tenda estava cheia de pessoas com a cabeça curvada. Na plataforma um homem estava orando. Os presentes como que mantinham suspensa a respiração. Era evidente que o orador vinha alongando por bastante tempo sua oração, e parece que ia alongar ainda mais.

Wilfred estava para sair quando notou que um dos homens ajoelhados se levantara. Adiantando-se, o homem disse: "Vamos cantar um hino enquanto nosso irmão termina sua oração." Wilfred gostou disto! Ele decidiu permanecer e ouvir o que seria dito a seguir.

Wilfred Grenfell se viu na encruzilhada essa noite. Se escolhesse determinada direção, sem dúvida seria um eminente médico em Londres. Talvez ficasse rico e famoso. Poderia ter uma vida de luxo e comodidade.

Mas Dwight L. Moody mostrou a Wilfred um outro caminho nessa noite. De início ele ouviu Jesus dizendo: "Vem, segue-Me." Ele sabia que se fosse por este caminho ele nunca poderia ser mais do que um médico comum. Teria de fazer sua própria vida como a de Jesus: uma vida de serviço pelos outros.

Wilfred Grenfell escolheu seguir a Jesus. Depois de graduado na London University, tornou-se médico num rio missionário que atendia os pescadores do Mar do Norte. Mais tarde ele foi com um navio-hospital para Terra Nova e Labrador. Passou então o resto da vida como médico-missionário em Labrador.

Sir Wilfred Grenfell, que nasceu neste dia, em 1865, jamais lamentou a decisão que havia tomado naquela noite quando ouviu Dwight L. Moody pregar.

Para o final de sua vida ele escreveu: "Se há uma coisa em relação ao qual jamais tenho qualquer dúvida é que a decisão de esforçar-se por seguir a Cristo faz pelos homens o que nada mais poderia fazer.”

Talvez você esteja hoje parado na encruzilhada da vida. Há dois caminhos que você pode tomar. No limiar de um deles está Jesus dizendo "Vem, segue-Me." Que caminho você tomará?

Worship Services for Teenagers. Alice A. Bays. Nashville, Tennessee.
Youth´s Instructor, 31 de março de 1953. págs. 3 e 4.

Nenhum comentário: