sábado, 14 de julho de 2018

TRANSFORMADOS PARA SERVIR


E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia.

Mt 3.1

Tudo o que acontece na vida, desde o nascer do sol, a chuva que cai, as palavras das pessoas, o inverno mais rigoroso, até ao mais estranho incidente tem um significado.

A Bíblia fala que o aparecimento de João teve um propósito claro, definido e elaborado pelo Soberano Deus, revelado 700 anos antes de seu nascimento pelo profeta Isaías e, declarado pelo próprio João em sua pregação – preparar o caminho do Senhor.

João sabia qual era à vontade de Deus para sua vida, sabia claramente como e quando devia agir. E toda a sua vida foi entregue ao propósito de Deus – revelar Jesus Cristo como o Messias.

Sacrificou seu bem estar – viveu no deserto, comeu mel e gafanhotos e se vestiu com pele de camelo. A Bíblia não fala nada de sua casa, se é que ele teve, mas revela seu caráter: – homem rígido quanto às coisas de Deus – enfrentou qualquer forma de mal na força e autoridade de Deus: repreendeu o rei Herodes, desmascarou os religiosos e desafiou o povo a servir a Deus.

Muitas vezes, eu fico a pensar na multidão de irmãos que vivem uma vida totalmente omissa ao trabalho de Deus – vão à igreja uma vez por mês, não assumem qualquer compromisso com o Pai, não se interessam pelo progresso do Evangelho, e ainda se acham no direito de falar daqueles que trabalham!

Meu irmão, seja sincero e responda esta questão: “Que significado teve para o mundo a sua transformação em Filho de Deus?”

Nenhum comentário: