segunda-feira, 30 de julho de 2018

O QUE VOCÊ TEM COM ISSO?

"Aprendei a fazer o bem" 
Isaías 1:17.

Um passageiro, viajando pelo mar, corta um buraco na lateral do navio. Ao ser repreendido, calmamente responde: "O que você tem com isso? O buraco que fiz está dentro da minha cabina." (Spurgeon)

A nossa ilustração introdutória mostra que muitas de nossas atitudes são irresponsáveis e trazem sérias consequências para outras pessoas. Quando agimos sem pensar, crendo que o que fazemos só interessa a nós mesmos, muitas vezes fechamos portas e impedimos a bênção das pessoas que estão ao nosso redor.

Se costumamos murmurar e criticar a tudo e a todos, podemos estar decepcionando a quem nos ouve e destruindo suas esperanças. Quando por absoluto desinteresse e falta de compromisso com as coisas do Senhor não permitimos que nossas vidas brilhem nesse mundo, podemos estar escurecendo ainda mais o caminho dos que estão perdidos. Quando abrimos buracos na nossa "cabina espiritual" julgando ser problema exclusivamente nosso, é possível que estejamos colaborando para o naufrágio da pequena fé que ainda existe na vida de nossos amigos.

Mais frustrante que que caminhar sem rumo e sem direção é construir obstáculos que impedem que outros alcancem seus ideais. Mais decepcionante que nos sentirmos fracassados é saber que colaboramos para a derrota daqueles a quem amamos. Mais angustiante que ver nossos sonhos cada dia mais distantes é perceber que nossas atitudes causaram a destruição dos sonhos daqueles que estão junto a nós.

Se as suas atitudes são destruidoras, lembre-se de que poderão trazer consequências não somente para você como também para seus queridos.

Fazendo somente o bem, você será mais feliz e semeará felicidade em muitos corações.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: