quinta-feira, 12 de julho de 2018

MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO


Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". "E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?"

Mateus 16:13-15

Como os eventos do começo daquele século tumultuado estavam fazendo muita confusão na cabeça das pessoas, havia especulações sobre tudo e sobre todos. As maiores foram, primeiro, sobre João Batista. Todos perguntaram se ele era um grande profeta,  o grande Elias prometido, ou mesmo o Messias. Mas com a prisão daquele e o aparecimento glorioso de Jesus, a atenção de todos se volta para este, e agora especulam.  Para que não houvesse dúvidas, Jesus testou primeiro os conceitos dos discípulos, para então revelar-se mais uma vez. “Que dizem os outros sobre mim”?. A resposta foi bem composta. Muita gente achava muita coisa dEle. Mas agora Ele pergunta: “O que você acham de mim? Quem sou para vocês”? 

Esta foi, com certeza, a pergunta mais importante já feita em todos os tempos. Quem é Deus para as outras pessoas é até bastante fácil responder. Mas e para você, quem é ou o que é ou como é Deus?

Responder adequadamente e com propriedade a esta inquietação pode conduzir-nos ao céu ou ao inferno. A resposta mostrará qual é a propensão de nossa vida, o anseio de nosso coração, o desejo eterno de nossa alma. Quem é Jesus para você, meu irmão? Quem é Jesus para mim? 

Marcelo Augusto de Carvalho

Nenhum comentário: