quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

OS POBRES

... e aos pobres está sendo pregado o evangelho" 

Mateus 11:5

"Quando Servimos aos pobres, não somente estamos cumprindo a vontade de Deus como abrindo nossas vidas para bênçãos incríveis."

Estava lendo alguns artigos na net, hoje, e deparei com a citação acima. Comecei a refletir sobre nossas vidas e nosso testemunho cristão. Estamos, verdadeiramente, nos importando com os pobres? Temos estado preocupados com suas vidas com Deus? Ou simplesmente nos acomodamos no conforto de nossa salvação?

Quando li o texto, não pensei em pessoas que têm muito ou pouco dinheiro. Não creio ser esse o objetivo do escritor. Conheço muitos pobres financeiramente que são muito mais felizes que muitos ricos que têm grandes patrimônios. Pensei nos ricos e pobres em Deus! Isso nada tem a ver com dinheiro.

Qual o nosso saldo no banco dos Céus? É grande ou nada temos depositado lá? E se temos muito, o que temos feito pelos que têm pouco ou nada? Como podemos dormir tranquilos se sabemos haver multidões caminhando para o precipício da perdição? Como podemos nos conformar com o muito que já temos e deixar que outros continuem "pobres" no relacionamento com o Senhor? Como dizer "bom dia" ao meu vizinho se sei que ele não tem o bom dia dos que têm Jesus no coração?

Talvez possamos pensar: "Se eu sou rico em Deus, para que precisarei de mais "bênçãos incríveis"? Da mesma forma que um rico em finanças pode perder tudo em pouco tempo, também podemos deixar de ser ricos espiritualmente se negligenciarmos o nosso dever de servir a Deus. Amanhã poderemos estar no lugar deles, precisando também renovar nossa riqueza.

Quando somos ricos em Deus e servimos aos pobres, não o fazemos para aumentar nosso saldo e sim para que eles também sejam ricos. Só assim continuaremos a ser ricos... mais ricos... muito mais ricos das bênçãos de Deus.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: