sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

OS PROBLEMAS TÊM UM PROPÓSITO

“Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará”. 

Salmos 50:15

Deus usará o que ele quiser para mostrar sua glória. Os céus e as estrelas. A história e as nações. As pessoas e os problemas. O meu pai morrendo em West Texas.

Os últimos três anos de sua vida foram marcados por ELA. A doença o levou de um mecânico saudável a um paralítico confinado em uma cama. Ele perdeu sua voz e seus músculos, mas nunca perdeu sua fé. Os visitantes percebiam. Não tanto pelo que ele falava, mas mais pelo que ele não falava. Nunca externou raiva ou amargura, Jack Lucado sofreu majestosamente.

Sua fé levou um homem a buscar uma fé como essa. Depois do funeral este homem me procurou e me contou. Por causa do exemplo do meu pai, ele se tornou um discípulo de Jesus.

Deus orquestrou a doença do meu pai por esse motivo? Conhecendo o valor que ele atribui a uma alma, eu não ficaria surpreso. E imaginando o esplendor do céu, sei que meu pai não está reclamando.

Um período de sofrimento é um pequeno exercício quando comparado à recompensa.

Ao invés de censurar seu problema, explore-o. Reflita sobre ele. E acima de tudo, use-o. Use-o para a glória de Deus…

Seu sofrimento tem um propósito. Seus problemas, suas lutas, suas angústias e suas perturbações cooperam para um fim – a glória de Deus.

Ore: Pai celestial, quando os problemas e o sofrimento vierem em minha direção, ajude-me a lembrar que nada vem em minha vida sem a sua aprovação. Ao invés de reclamar e chorar por causa dos desafios que enfrento, ajude-me a considerá-los como oportunidades para glorificá-lo. Dê-me força e paciência para carregar as minhas cargas de maneira que o honre. Tirarei meus olhos das provações e os manterei fixados firmemente no senhor, amém.

“Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e Ele nos livrará”. Daniel 3:17

“De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram”. Josué 21:45

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas”. Salmos 34:19

Max Lucado, em “ISSO NÃO É PARA MIM”

Nenhum comentário: