sábado, 13 de março de 2021

QUAIS OS NOSSOS INTERESSES?

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" 

Mateus 6:33

Quando estava nos Estados Unidos, visitei uma igreja e ouvi o pregador dizer: "Eu estive em um culto e, para brincar com os membros locais, pedi para abrirem a Bíblia no Evangelho de Bartolomeu. Aguardei um pouco e perguntei, "Todos já acharam?" E vi que muitos continuavam folheando para a frente e para trás, tentando encontrar um livro que não existe. Fiquei triste ao ver como os membros da igreja continuam deixando a Palavra de Deus de lado."

Quais são nossas prioridades espirituais? O que domina nossos interesses no dia-a-dia? Continuamos perdendo tempo lendo "fatos ou fakes" em nossos celulares? Continuamos gastando tempo importante em coisas que não edificam? As redes são muito importantes quando deixamos que a sabedoria de Deus nos motive.

Muitos cristão modificaram seus hábitos, trocando Deus pelo facebook, pelo whatsapp, pelo youtube e assim por diante. Não sou contra os que usam essas ferramentas, mas, há tempo para tudo e, com toda certeza, o Senhor Jesus deve vir em primeiro lugar. Quando temos o conhecimento das coisas de Deus, podemos "navegar" por todos esses rios e mares digitais que não seremos confundidos ou enganados. Quando deixamos o que é espiritual de lado, acabamos perdidos e sem saber como voltar ao porto de nossas bênçãos.

Precisamos buscar a direção do nosso Salvador para que, em todas as situações, sejamos luz, sal da terra, testemunhas vivas do Senhor, para que outros, através de nosso exemplo, sejam também alcançados e abençoados por Deus.

Não devemos esquecer que todo o resto -- o que nos for útil -- será acrescentado.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: