segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PARA A ETERNIDADE

O magnata de uma via férrea estava morrendo. Seu filho estava ao lado dele, junto à cama. O homem, em seus últimos momentos, falou: 

— Filho, segure minha mão.

Ele a pegou, enquanto seu pai continuava:

— Filho, você está segurando a mão do homem que se tornou o maior dos fracassos dentre todos os homens deste mundo.

Seu filho retrucou:

— Pai, por que você fala assim? Você é presidente de uma companhia ferroviária que vale milhões de dólares. Você tem milhares de amigos.

Então ele respondeu: 

— Eu vivi por um tempo e não para a eternidade. Eu não me preparei para o mundo vindouro. Tudo que eu tenho eu vou deixar aqui. Tudo é muito escuro e frio. - Logo a seguir ele morreu. 

Ele era, sim, um homem pobre. Costumamos medir o sucesso de uma pessoa pelos bens que ela consegue reunir em sua vida. Se os possui em abundância, julgamos ser bem sucedida. Se não apresenta nenhum grande patrimônio, logo a taxamos de fracassada. Mas nem sempre isso corresponde à realidade.

Fonte: http://www.pastorwalterpacheco.com.br

Nenhum comentário: