quarta-feira, 13 de abril de 2022

LEÕES OU ELEFANTES?

Passeando pelos canais da TV, uma cena me chamou a atenção. Apareceu um enorme elefante, daquele tipo "super" super grande, super agitado e super imponente.

O narrador dizia: "este é um raro macho, daqueles que lideram uma enorme quantidade de elefantes". Mostrou então um elefantinho abandonado num descampado sendo atacado por seis leões. O narrador dizia então: "Este pobre elefante já tem seu destino traçado - morrerá porque ficou abandonado e não tem a menor chance de sobrevivência num ataque deste tipo - é uma pena..."

Mas o elefantinho, mesmo com um leão agarrado em sua perna e outro montado sobre seu corpo continuava correndo, lutando para sobreviver. Até que parou. Os leões então avançaram. Um na orelha, outro nas costas, um no pescoço. "É o fim deste..."

De repente, o inesperado: o elefantinho se levantou e saiu correndo novamente. Os leões, que também eram jovens e inexperientes, já estavam cansados e não conseguiam mais acompanhar o perseverante elefante.

o narrador, então, falou: "Este elefante conseguiu sobreviver porque nunca se entregou - com certeza será um daqueles super líderes". Apareceu então a imagem do grande elefante e do elefantinho correndo sozinho pelo descampado, com toda uma vida vitoriosa pela frente.

Que tipo de pessoa você é? Do tipo "elefantinho", que dentro de si tem um Deus enorme e maravilhoso que lhe fortalece em todas as situações, ou você é do tipo "leão inexperiente" que se cansa a toa e desiste fácil?

Nenhum comentário: