quinta-feira, 27 de maio de 2021

A INFLUÊNCIA

Josiah Elliott era um humilde pregador rural da Carolina do Norte. Por quase cinquenta anos, ele serviu a Deus fielmente em pastorado nas áreas rurais. Mas Elliott queria ser pastor de uma igreja na cidade, mesmo que apenas uma vez na vida. Ele orava frequentemente: "Senhor, não me deixe para sempre no campo. Deixe-me pastorear uma igreja na cidade".

Elliott nunca pastoreou uma igreja na cidade, mas Deus sempre abençoou seu ministério. De uma de suas igrejas no campo saíram dois jovens que se tornaram presidentes da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, e um deles chegou a ser presidente da Aliança Batista Mundial.

Um deles foi Casper C. Warren, um grande pregador que serviu como pastor da grande congregação da Primeira Igreja Batista de Tulsa, Oklahoma. O outro foi George W. Truett, que foi durante 47 anos pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas, Texas, uma das maiores igrejas batistas do mundo.

Esses dois homens tocaram centenas de milhares de vidas durante seu ministério. Parece que Josiah Elliott teve um ministério mais frutífero nas igrejas rurais do que talvez ele jamais teria na cidade.

 J. B. Fowler / José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas

Nenhum comentário: