segunda-feira, 9 de agosto de 2021

COMO FOI ATENDIDA A ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. 
No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra".

Marcos 4:31,32

Uma mãe estava ajudando a empacotar uma caixa que ia ser enviada para a Índia. O filho, de quatro anos de idade, insistiu em pôr dentro da mesma uma oferta especialmente sua: um folheto intitulado "Vem a Jesus". Escreveu nele o nome, coma pequena oração: "Oxalá aquele que apanhar este folheto aprenda logo a amar a Jesus." 

Quando o folheto do menino chegou à terra distante, foi, finalmente, dado a um sacerdote hindu que estava ensinando aos missionários a língua do país. Pegou-o, sem ao menos dar-lhe uma olhada. Mas quando em viagem de regresso ao seu lar nas montanhas, lembrou-se do folheto, tomou-o e leu o escrito que havia do lado de fora. A oração do menino de tal maneira o comoveu, que ficou ansioso para ler. Logo deixou seus ídolos e se tornou um dedicado missionário entre seu próprio povo.

Quinze anos mais tarde, missionários americanos visitaram aquela vila montanhosa e encontraram o sacerdote hindu convertido, com uma congregação de mil e quinhentas pessoas que haviam aprendido a amar a Jesus como seu Salvador, pela influência e pelos ensinos iniciais daquele folheto.

Helping Hand / D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: