sexta-feira, 26 de novembro de 2021

O CHEFE ESQUIMÓ E JOÃO 3:16

No início dos anos 1800, Hans Egede, um missionário dinamarquês, deixou a sua terra nativa para pregar o evangelho aos Esquimós da Groenlândia. Ele trabalhou por anos, ensinando a eles as verdades do Cristianismo, e mesmo assim ele não via resultados aparentes de seus esforços de autonegação e longanimidade. Eventualmente ele tornava-se tão desencorajado e deprimido pela indiferença do povo que ele decidiu deixar o país. O versículo da Bíblia que ele selecionou para pregar foi: “Tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças" (Isaías 49:4).

 Egede foi sucedido no trabalho pelo Sr. Beck, um Missionário Morávio. Em sua chegada, o Sr. Beck começou a contar para os Esquimós sobre o maravilhoso amor de Deus para com os pecadores culpados, assim como revelado na cruz do Calvário. Quando Kajarnak, o velho chefe Esquimó que era um assassino brutal, ouviu o

missionário ler as palavras benditas e maravilhosas de João 3:16, ele exclamou: “Leia novamente!” Beck leu as maravilhosas palavras de vida novamente e  novamente, e o velho chefe irrompeu em lágrimas e chorou como uma criança. A santidade e a justiça de Deus não o tinham comovido; o terror do inferno não causara nenhuma impressão sobre ele. Mas os inigualáveis amor e graça de Deus em dar o Seu Filho amado para morrer a fim de que um pecador pudesse ser eternamente salvo tinham completamente quebrantado o endurecido coração do chefe Esquimó. Milhares de pessoas sobre a terra louvam e agradecem a Deus por João 3:16, e milhões de pessoas farão isto no céu. E, contudo, há pessoas que ainda vivem em seus pecados e não entendem a verdade salvadora das palavras desta “miniatura do evangelho,” como Martinho Lutero deleitava-se em chamá-lo. Cada palavra neste versículo é cheia de profundo significado.

De um folheto de Bible Truth Publishers

Nenhum comentário: