segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

CONHECIDOS PELOS FRUTOS - MT 3:10

A maioria das pessoas, especialmente no inverno, quando muitas variedades de árvores estão despidas, acham impossível distinguir umas das outras. E grande número de jovens e adultos não pode identificar as árvores frutíferas no inverno. Ficam indecisos quando lhes perguntam se é uma pereira, uma macieira ou um pessegueiro. (
H.M.S. Richards, em seu livro Feed My Sheep)

(Apascenta as Minhas Ovelhas), conta a história de um pregador de Carolina do Norte que viveu anos atrás, quando os hotéis hospedavam de graça os ministros. Esse ministro chegou e hospedou-se numa cidadezinha afastada e fruiu por vários dias a hospitalidade do gerente. Todavia, quando estava para partir, o hospedeiro apresentou-lhe a conta. Surpreendido, o homem protestou: 

— Mas, eu pensava que os ministros eram hospedados gratuitamente!

— Bem, é verdade, respondeu o hoteleiro, mas o senhor veio e comeu suas refeições sem pedir a bênção. Ninguém o viu com a Bíblia. O Senhor fumava os maiores cigarros do lugar. Falava acerca de tudo, menos de religião. Como podemos nós saber que o senhor é um pregador? O senhor vive como um pecador, e agora terá de pagar juntamente com os pecadores.

D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: