quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

RECIPIENTES LIMPOS

O ódio provoca brigas, mas o amor cobre todas as ofensas. 

Provérbios 10:12

“O ódio corrói o contêiner que o transporta.” Essas palavras foram pronunciadas pelo ex-senador Alan Simpson no funeral de George H. W. Bush. Tentando descrever a bondade de seu querido amigo, Simpson lembrou que o 41º presidente dos Estados Unidos adotou o humor e o amor, não o ódio, em sua liderança profissional e relacionamentos pessoais. Identifico-me com a citação daquele senador, e você? Quando nutro ódio causo dano a mim!

As pesquisas revelam o dano que causamos ao nosso corpo quando nos apegamos ao negativo ou liberamos rajadas de raiva. A pressão sanguínea sobe, o coração dispara, nosso espírito cede e nossos contêineres se corroem.

O rei Salomão afirmou: “O ódio provoca brigas, mas o amor cobre todas as ofensas” (v.12). O resultado do ódio é uma disputa sangrenta entre povos de diferentes tribos e raças que fomenta o desejo de vingança, e as pessoas que se desprezam não conseguem se conectar.

No entanto, o amor de Deus cobre, encobre, oculta ou perdoa, todos os erros. Isso não significa que negligenciamos erros ou justificamos o infrator. Não nutrimos o erro quando alguém está verdadeiramente arrependido. E se eles nunca se desculparem, ainda liberamos os nossos sentimentos para Deus. Nós, que conhecemos o Deus de grande amor, devemos amar “…uns aos outros […] pois o amor cobre muitos pecados” (1 Pedro 4:8). 

Por:  Elisa Morgan
FDonte: https://paodiario.org

Nenhum comentário: