terça-feira, 22 de novembro de 2022

UMA VIDA À BORDA DO PRECIPÍCIO, TRANSFORMADA EM AJUDADORA DE ALMAS POR UMA PALAVRA AMIGA

Um homem esfarrapado, alquebrado de corpo e espírito, atormentado pelo "delirium tremens", vagueava em Worcester, no estado de Massachussetts, nos EUA, a caminho do rio, numa noite de domingo. Tentara ser ator e cantor, mas tudo dera errado, e ele já havia perdido esposa e filho.

Arruinara de tal forma a sua vida que, com o coração pesaroso e em desespero, não podia ver outra saída senão o suicídio. De repente, alguém lhe pôs a mão no ombro, dirigindo-lhe algumas palavras bondosas. Foi convidado a ir à Igreja e assinar o compromisso de temperança. E ele o fez, seguindo-se terrível batalha com o próprio apetite. Por seis dias e noites jejuou. Ao voltar ao seu trabalho, fraco, mas vitorioso, o patrão riu-se dele, mas outra vez uma boa palavra, um aperto de mão amigo e uma expressão de confiança o guardaram do desespero. Tal foi o início da admirável vida de serviço que ele havia de prestar a Deus em dois continentes, pois foi este o grande conferencista de temperança, o norte americano John B. Gough (1817 - 1886), cuja vida e obra beneficiaram a milhares.

A nenhum homem chameis comum: toda alma é valiosa aos olhos de Deus. Continue a semear a tempo e fora de tempo; continue a confiar no poder transformador do evangelho. Mantenha os olhos no céu, celeiro eterno e destino final de nossa obra de semeadura e colheita.

N. de Barros Almeida - Coletânea de Ilustrações (adaptado)

Nenhum comentário: