sábado, 22 de dezembro de 2012

A ESTRELA

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
Mateus 2.1-2

Quando o céu está tão bonito à noite, eu costumo sentar na área e ficar olhando as estrelas, elas são tão belas e brilham de formas diferentes. É incrível saber que algumas delas já morreram e sua luz ainda continua a chegar até nós. Faz-me lembrar de minha vida e das coisas que eu já perdi, mas que continuam vivas em minha mente, meu coração.

Foi numa noite assim, pelo menos imagino, que olhando para o céu os reis magos viram uma estrela diferente. Talvez seu brilho fosse mágico, suas cores maravilhosas, sua intensidade fosse ímpar, ou quem sabe era apenas mais uma estrela. Não sabemos o porquê de apenas eles terem visto aquela estrela como divina e enxergado nela uma mensagem: Jesus Nasceu!

Quantas pessoas naquela noite olharam para o céu? Quantas não viram apenas um céu estrelado? Quantas fizeram canções, declaram amor, cantaram e sonharam fazendo delas sua inspiração? É incrível como apenas aqueles homens viram naquela estrela, uma declaração de amor do próprio Deus, enviando seu Filho amado!

Ainda hoje, quando o natal se aproxima, eu amo a estrela que anunciou Jesus, ela guiou os magos em completo silêncio, apenas com seu brilho. Deus fala de forma tão estranha, não acha? Que neste natal, possamos ainda ver no céu a luz da estrela mágica que anunciou Jesus, ela ainda está lá, bela, singela e eterna a ecoar pelos céus que Jesus nasceu, a procura de corações, como os dos magos, a lhe escutar e dispostos a seguir pela estrada a encontrar Jesus.

Que tal, hoje, mesmo que de dia, olhar para o céu, e ver a estrela do natal, lá entre as nuvens e o sol, ou escondida na escuridão da noite, a lançar seus raios divinos até você. Se isto acontecer, abra seu coração e receba Jesus, ele quer nascer para fazer você feliz.

Um Feliz natal!

5 comentários:

Janisvaldo disse...

O Criador realmente se importa com sua criatura mais amada - o homem, e para isso move até o universo para que o mesmo tenha a esperança real de uma vida completa nEle. Que o brilho daquela estrela seja um farol para todos quantos puderem ver nela a mensagem do Natal sempre vivo anunciando que JESUS NASCEU e vive em nós!

Fco. Araújo disse...

Realmente fala de formas estranhas. Mas independentemente do falar, Ele sempre tem algo especial a nos dizer. Sem dúvidas, muitas pessoas olharam para o céu naquela noite, mas apenas os três magos viram o esplendor do Altíssimo naquela estrela. Que possamos compreender que através de uma mesma coisa, Deus fala traz uma mensagem diferente a cada filho seu. Não deixemos de ouvir a voz do Criador. Ele sempre tem o melhor para cada um de nós.

Janderson Martins disse...

Foi um dia muito especial para o mundo,principalmente para os reis magos que viram aquela estrela no oriente,meu amigo o que eu posso dizer para você é que o melhor presente para ganhar neste natal,é você aceitar JESUS como teu SALVADOR,por isso DEUS nos deu este presente tão maravilhoso.

Ederildo disse...

Toda hora e toda a gloria ao nosso Deus, que nos presenteia diariamente com suas maravilhas! Geralmente vejo mais estrelas quando estou fora a cidade, mesmo cansado após um dia de trabalho, é difícil não ficar um tempo admirando o céu e as estrelas. Pois elas proclamam a gloria de Deus, que estar a nos enviar "estrelas" que falam do seu amor e misericórdia, mas as luzes da cidade nos atrapalham e deixamos de receber o maravilhoso presente que o natal nos faz lembrar, Cristo Jesus. Por isso precisamos parar e levantarmos os olhos, além das luzes da cidade e nos enchermos das maravilhas de Deus.

Unknown disse...

O nascimento de nosso Salvador, foi um um dia especial para todos nós, assim como o é até hoje, pois, através de seu nascimento, passamos a ter uma segunda chance de nos aproximar dEle e voltar a sua comunhão, e seu nascimento já começou com uma luz para todos através da estrela.