terça-feira, 21 de abril de 2015

DEUS LEVANTA

O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.

Salmo 37.23-24

Quando criança, minha mãe disse-me que precisava ir ao mercado e fez-me prometer não brincar na rua enquanto ela não voltasse. É claro que eu respondi: "sim, senhora". Mas, quando ela virou a esquina, eu me esqueci da promessa feita e sair para jogar bola com os amigos.

Já aconteceu com você, esquecer das promessas feitas? Aposto que sim. Eu posso recordar não uma nem duas, mas várias vezes que não cumprir o que prometi. E você?

Eu me lembro que enquanto corria atrás da bola escorreguei e cai, ralando o peito no tijolo. Imediatamente retornei para casa chorando, tomei um banho e deitei-me numa rede a espera de minha mãe. Foi uma longa espera...

Quando todas as desculpas se tornam impossíveis de usar, a gente se sente frágil demais. Parece que somos pequenos e completamente dependentes. Quando chegamos a esse lugar de dor e tristeza, nosso coração olha para dentro de nós e revela-nos o que nos tornamos.

Quando minha mãe voltou, encontrou-me dengoso e choroso naquela rede, então, olhou-me com carinho e cuidou do meu ferimento. Essa minha experiência faz-me recordar da Parábola da ovelha perdida. O pastor encontra sua ovelha ferida, estende-lhe seus braços de amor, cuida de seus ferimentos e a leva para casa.

Se você caiu, se feriu, lembre-se: o Senhor está a tua procura, deixa ele te levantar pela mão, curar tuas feridas e te levar para casa. Não existe erro que Ele não possa perdoar. Em todo tempo e qualquer situação Deus levanta o homem.

Fandermiler Freitas

2 comentários:

Marta disse...

Que mensagem bela! É confortante saber que Ele sempre nos dá uma nova oportunidade de reconciliação. E quão bom é poder estar sob os cuidados do PAI e sentir o seu carinho.

Janderson Martins disse...

Essa é uma experiência que muitos passam, sempre que nossos pais falam para ficarmos em casa ou quietos, sempre acontece algo, e ficamos sempre dengosos e tristes pelo acontecido, devemos sempre agradecer á Deus por tudo que passamos, pois sempre nos levanta e sempre toca no coração dos nosso pis para serem carinhosos conosco.