quarta-feira, 22 de abril de 2015

METAMORFOSE

E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial... Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
I Coríntios 15:49,53

Uma lagarta se fecha em seu casulo protetor. Parece mais com um tipo de caixão. Mas não! Devido a um misterioso fenômeno, os tecidos do bicho vão desaparecendo e a lagarta se transforma numa magnifica borboleta.

Que maravilhosa mudança! o inseto que se arrastava agora voa; que se alimentava de folhagem, agora sugar o néctar das flores; que era repugnante no estado de larva, tornou-se um dos mais belos espécimes da natureza.

Assim como lagarta, o homem se arrasta no mundo; como a ninfa inerte no casulo, o corpo dorme em uma tumba; como a borboleta, renascerá mediante a ressurreição.

os negam a ressurreição dos corpos e perguntam, zombando: "como os mortos ressuscitarão? Com que corpo virão?", são enterrada, o corpo semeia em corrupção, em desonra e em debilidade; mas ressuscitará em incorrupção, em glória e em poder (1 coríntios 15:35-43). Os crentes ressuscitarão quando o Senhor Vier. No final, os incrédulos também ressuscitarão, mas para comparecer em juízo (apocalipses 20:11-15).

Aprendamos a ler o grande livro da natureza. Para nosso ensino, o Criador ocultou nela alguns dos mais fantásticos segredos.

Devocional Boa Semente

Nenhum comentário: