quarta-feira, 27 de abril de 2022

PRÓXIMO DE DEUS

Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.

Hebreus 10:22


Se aproximar de Deus é o desejo de muitos, no entanto o homem esbarra na pergunta: como? O seu coração está continuamente a procura de uma maneira.

A Bíblia narra a história de Caim que o quis fazer através de sacrifícios. Ele ofereceu o que considerava bom e agradável, mas foi rejeitado porque Deus observa além das intenções a obediência; E nisso Caim falhou.

Outro homem que buscou a Deus foi o Jovem rico que tentou aproximar-se de Jesus usando as boas ações, mas que terrível engano, as boas ações de nada servem para encontrar Deus. Elas falam que você é uma boa pessoa, que tem um coração compadecido. No entanto, Deus não está no final de uma boa ação.

Existiu uma mulher, chamada Jezabel, que tentou encontrar Deus, nas muitas religiões. Ela construiu templos, fez cultos e permitiu cerimônia religiosas consagradas a muitos deuses. Mas no final de sua vida descobriu com tristeza que Deus não está numa religião. Só se pode encontrar Deus através de Jesus. E Jesus não é uma religião.

Se seu coração tem desejado aproximar-se de Deus, saiba que não será através de boas ações, nem de uma religião ou de sacrifícios que Ele se revelará a você, mas através de Jesus. Se encontrares a Jesus, encontrará a Deus.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: