terça-feira, 5 de abril de 2022

INFLUÊNCIA DE UMA VIDA PIEDOSA

Conta-se a história de que John Angel James (1785 - 1859), que foi um dos mais populares e influentes ministros da Inglaterra, foi ganho para Cristo ao ver um companheiro de quarto ajoelhado em oração. Mais tarde, referindo-se ao caso, disse: "Aquela cena despertou minha consciência adormecida, e foi como uma seta ao meu coração. Seguiu-se logo depois minha conversão. Quase meio século se passou; mas aquele quartinho e aquele jovem prostrado em oração, ainda os tenho na memória, e jamais serão esquecidos, mesmo em meio aos esplendores do Céu e através dos séculos da eternidade."

Muitos estudantes foram levados a engrandecer ao Senhor mediante a fidelidade de um companheiro de quarto.  

Quando o futuro missionário John Everett Clough (1836 - 1910) entrou para a Academia em Burlington, e descobriu que seu companheiro de quarto era um jovem de oração, disse: "Neste quarto não quero que haja oração." Entretanto, o estudante crente traçou com giz uma linha dividindo o quarto em duas partes, e disse então a John que ele fizesse o que desejasse no seu lado, mas do outro lado ele havia de ler a Bíblia e fazer oração. E foi a fidelidade a suas devoções diárias que afinal ganhou o estudante rebelde. E John Everett Clough tornou-se o grande missionário que se lhe uniu em engrandecer ao Senhor. 

Será que já alguém mais engrandeceu ao Senhor do que o missionário David Livingstone? Olhem para dentro daquela cabana onde se ajoelhou para buscar ao Senhor pela última vez. São 4 horas da madrugada. Seu servo africano, Majwara, deixara a vela acesa, em cima de um caixão. A bruxuleante luz da vela desenha o vulto de um homem ajoelhado ao lado da cama, cabeça enterrada nas mãos, sobre o travesseiro. É o Dr. David Livingstone, morto enquanto orava, tal qual Alexander Cruden (autor de afamada Concordância Bíblica), de joelhos. Estes engrandeceram o Senhor em sua vida e, afinal, na morte.

Às vezes o mesmo ato de buscar a Deus pode levar outros a Ele e assim participamos da alegria em Deus, ao vermos almas se salvarem.

D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: