terça-feira, 1 de março de 2011

CÉU OU INFERNO?

Hoje, antes de começar a escrever este artigo, vi muitas pessoas andando enquanto o sino da igreja tocava anunciando um triste caminhar ao cemitério.

Fiquei pensando no mistério de viver: você tem um corpo, perfeito ou não, ele lhe possibilita a passagem do tempo – você brinca, canta, trabalha, caminha, se diverte, ama, odeia, e tantas outras coisas que um corpo possibilita realizar. Mas tudo isso se vai tão de repente, e aquele que muito podia fazer agora se vai rumo ao cemitério, levado pelos homens. Quando o caixão desaparece sob a terra, e resta só a saudade dos que o amavam, as pessoas voltam para casa pensativa no valor da vida.

Tudo parece ter terminado. Toda a dor de quem morreu passou, ele agora está num lugar melhor, sendo confortado, tendo a paz que alivia o coração, acalma a alma e satisfaz o espírito. Mas as coisas não são bem assim! Toda a vida tem um propósito. Este propósito não está em eu ser bem sucedido nesta vida – um renomado profissional, bom marido, um ótimo aluno, excelente pai, um amigo para todas as horas, um religioso exemplar que não perde a missa ou o culto, cumpre as promessas, cheio de caridade. Isto tudo é muito bom! Se todos fossem assim, com certeza o mundo seria bem melhor. No entanto isso não serve para definir se sou salvo ou não, se ao morrer terei um lugar no céu ou no inferno!

É preciso ter algo mais, muito mais que boas ações para Deus olhar lá do alto e considerar você digno de receber o mundo maravilhoso que Ele criou para os seus eleitos. Se não fosse assim o que dizer do ladrão da Cruz? Homem mau, perverso, ladrão, talvez até um assassino que se considerava merecedor da pena que recebeu (a morte). Mas quando todos o desprezaram, Deus o viu de seu trono e o considerou santo, merecedor do céu.

Se você se considera uma boa pessoa, que por isso Deus lhe dará uma boa recompensa quando morrer, tenha cuidado porque para Deus não são as boas ações que você praticaPassatempo que determina seu destino pós-morte. Mas se Jesus vive em sua vida, se você procura obedecê-lo em tudo. Caso contrário, saiba que você nunca vai conseguir atingir o paraíso sem o total auxílio do mestre. Você será gabado pelos homens, será exemplo a ser seguido, mas nunca passará de  um homem completamente perdido para Deus.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Não adianta sermos pessoas boas, fazer o que agrada aos homens, se não entragar a vida ao nosso Deus estaremos condenado ao inferno.
Para ir para o céu deixe Jesus entrar em seu coração e usa a bíblia como o seu manual de instrução.