quinta-feira, 3 de março de 2011

VITÓRIA

“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR.”

Prov 21:31

O que significam estas palavras? Significam que não é as nossas forças a causa de nossas vitórias. Até pode haver esforço e planejamento, como o preparo dos cavalos para a batalha, mas a vitória vem do SENHOR. Podemos deduzir que o autor bíblico pretende criar nos ouvintes um espírito de humildade e confiança em Deus.

O rei Davi, que alcançou inúmeras vitórias, revela que a razão de sua vitória é ajuda divina. Ele diz no Salmo 18:29,50: “Pois contigo (Deus) desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas...É Ele quem dá vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido.” Em 1Crônicas 29:11, o homem segundo o coração de Deus diz: “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade...” Estas são palavras de um homem que venceu o gigante guerreiro de quase 3 metros, Golias. Assim ele falou quando se aproximava do gigante filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará nas minhas mãos.” E o que aconteceu? Madeira!!! Ou melhor, gigante!!!. 

Caro leitor, desejo que você seja humilde para reconhecer de quem vêm as vitórias de sua vida. Almejo ainda que você confie plenamente neste Deus poderoso. Jamais pense que as suas vitórias são fruto do seu próprio esforço apenas.

Gosto muito do hino 471 do Cantor Cristão, “Vitorioso”. O seu estribilho diz: Não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor! Mas dos fiéis e sinceros, como nos diz o SENHOR.” Seja fiel e sincero ao SENHOR. A última parte da terceira estrofe deste hino diz ainda: “E humildemente Lhe peço que me permita lutar só ao seu lado, invencível, té minha vida findar”. Que seja este o nosso desejo sempre. 

Se você ainda não luta ou vive ao lado de Cristo, pense na sua grande desvantagem, pois é o SENHOR quem nos dá vitórias. A maior vitória que alguém pode ter é sobre a morte. O apóstolo Paulo diz: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Pr. José Roberto (João Pessoa- PB)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janderson Martins disse...

A nossa vitória vem do Senhor. A bíblia nos diz: Em Cristo somos mais do que vencedores.