domingo, 4 de fevereiro de 2018

UM GIGANTE SEM RUMO



Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.

Marcos 8.35

A verdadeira felicidade encontra-se na abnegação.


Certo homem, muito desanimado e desesperado, encaminhou-se para o Lago de Michigan, com a intenção de ali terminar com a sua triste existência. Ao andar pelas ruas, com fisionomia cerrada, passou por um dos bairros pobres da cidade. Na calçada, em frente de uma casa aparentemente abandonada, viu sentada uma menina a chorar.

Ele deteve-se e perguntou: "Menina, por que estás a chorar? O que tens?" "Nada, senhor", respondeu ela. "Então, por que choras? Perdeste-te no caminho para casa?" "Não senhor". "Diz-me, onde moras?" "Nesta casa", respondeu. "Então, por que não entras? O que se passa? Não queres dizer-me?" "Estou com fome e sinto tanto frio" – confessou ela entre soluços – "também, a minha mãe está tão doente e não temos nada em casa para comer." "Posso acompanhar-te até junto da tua mãe?”, perguntou o homem bondosamente.

Ambos entraram, ali, num quarto sobre um colchão jazia a mãe doente. Não havia calor, o armário estava vazio. Por todo o lado via-se a pobreza e a miséria. Tendo verificado a condição triste daquele lar, saiu calmamente do aposento, desceu as escadas e foi ao armazém mais próximo. Ali comprou víveres e em seguida foi comprar carvão. Voltou, e ao chegar, com o cesto cheio de alimentos, imaginem a alegria que encheu os corações da mãe e da filha. Também prometeu ajudá-las futuramente e, despedindo-se, retirou-se.

Quando chegou à rua parou e perguntou a si mesmo porque tinha vindo a esta rua? "Estava decidido ir ao lago para atirar-me à água". Naturalmente deixou de fazê-lo. Por auxiliar a outros, achou o caminho para a felicidade. Afinal ele era um gigante e não sabia! E tu?

Fonte: http://enfrentegigantes.blogspot.com  

Nenhum comentário: