segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

RECONHECER-SE PERDIDO

Eu apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor... A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer 

Ezequiel 34:15,16

Que homem dentre vós tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? 

Lucas 15:4

Certa noite, o salão em que se pregava o Evangelho estava cheio de gente. Sem que se soubesse o porquê, uma criança distanciou-se de sua mãe. Quando ela se deu conta, enlouquecida, pôs-se a procurar a pequena, perguntando a uns e outros, mas sem sucesso. Finalmente falou de sua angústia ao pregador, que anunciou pelo microfone: - Uma mãe perdeu a sua pequena Maria. Esta criancinha deve vir aqui agora. - Não houve resposta. Quando acabou a reunião, as pessoas foram para casa e então foi achada a pequena Maria tranquilamente sentada num banco. Então lhe perguntaram: - Por que não respondeu quando te chamaram? - Eu pensei que procuravam outra Maria. Eu não estava perdida - disse a pequena.

Muitas pessoas se parecem com a pequena Maria! Deus as busca, mas elas pensam que o chamado não lhes diz respeito. Ainda que leem no Evangelho que o Senhor Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10), não respondem, porque não aceitam o fato de que estão perdidas. Quando o apóstolo Paulo declara que Cristo morreu pelos ímpios - os pecadores e inimigos de Deus -, protestam dizendo que não fazem parte desse grupo. Contudo, se acreditam poder se apresentar diante Deus sem terem sido purificadas pelo sangue de Cristo, mediante a fé em Sua obra expiatória, estão perdidas.

Extraído do devocional Boa Semente 2005

Nenhum comentário: