segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ESPERANÇA

Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.

Salmo 39.7

A esperança é uma ilha na alma, onde o ser semelhante a um náufrago senta-se a beira da praia contemplando o horizonte. O coração é o seu guardião e jamais se cansa. Dia vai, dia vem, céu azul, nuvens negras, ondas gigantes, calmaria. Não importa o que aconteça na vida, na ilha esperança continua-se a incansável missão de esperar.

A Bíblia narra a história de uma mulher que viveu 12 anos de dor, tristeza e diagnósticos sem esperança, consumida por uma hemorragia. Gastou sua fortuna e, aos poucos, foi perdendo sua condição social. Isolou-se em sua casa enquanto atrofiava o desejo de viver.

Jairo é outro exemplo que nos leva a refletir sobre nós mesmos. Toda a sua riqueza resumia-se em uma filha. A felicidade era sua companheira amada até que chegou a triste notícia: a menina morreu. Tristezas, desespero, agonia, apoderou-se de sua alma.

Mas quando Jesus aproximou-se da cidade, essas duas almas não perderam nem por um momento a fé e arrastados pela esperança que ainda persistia em viver, caminharam ao encontro do Mestre.

Em meu redor, vejo muitas pessoas tristes, cansadas, angustiadas, incapazes de disfarçar o desespero da alma e a infelicidade do coração. vivem uma vida difícil. No entanto, nem por um momento cogitam a possibilidade de aproximar-se de Jesus.

Que pena! Pois acredito que no tempo de Jesus, existiam muitos Jairos, que perderam sua filha para a morte e muitas mulheres que viviam atormentadas por doenças, mas só aqueles que foram a Jesus tiveram suas esperanças renovadas e a realidade transformada.

Minha Esperança - Tommy Coomes.

Nenhum comentário: