quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A DRACMA PERDIDA

Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

 Lucas 15.18

Nós estamos sempre perdendo coisas. Uma chave, um papel importante, uma caneta. É incrível como às vezes ficamos preocupados por não saber onde pusemos determinada coisa. Lembro-me de que alguns dias, fizemos uma busca minuciosa por causa de um celular. reviramos a casa, procuramos no trabalho, revisamos os últimos passos feitos e nada. O dia passou naquela agonia. Só a noite, resolvemos examinar a bolsa da mulher. Lá estava ele descarregado num bolso, escondido entre os papéis e apetrechos femininos.

A história que Jesus contou sobre uma mulher que perde uma dracma é bem parecida. Ela havia ganhado uma joia, formada de dez dracma, uma corrente que usava na cabeça. Possivelmente foi um presente de noivado que representava o amor e o compromisso dos noivos.

Mas agora, ela havia perdido uma. E isso não era bom. o que o noivo e as pessoas diriam: Que ela não era zelosa nem cuidadosa, que desprezava o símbolo do amor do homem que a amava e a escolheu.

Diz a Bíblia que ela procurou com grande afinco, vasculhou a casa inteira e só descansou depois que encontrou sua dracma. Quem dera que nós fôssemos assim! Ah! Se tivéssemos a determinação desta mulher para buscar o que se perdeu e que não descansássemos até ter de volta o que não está mais em nossas mãos.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: