segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VIRANDO A PÁGINA

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


João 8. 11


Por que temos tantas dificuldades em nos libertar do passado? Por que não conseguimos facilmente seguir em frente sem ser afligidos pelo ontem? É preciso ter cuidado para não ser alvo da saudade e viver atormentado pelas tragédias, dores, desilusões e felicidades de outrora.

Nossa vida é como um livro. Cada página narra episódios de um capítulo triste ou feliz. À medida que o tempo passa, as páginas vão sendo escritas. Findada a página, se faz necessário virá-la para iniciar outra. Quem nos dera que tivéssemos esta capacidade intrínseca de virar as páginas de nossa vida com tanta facilidade.

Ao encontrar-se com a mulher adúltera, Jesus lhe disse: "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais". O que o Mestre quis dizer com isso? Vai-te - é preciso seguir caminhando, a vida continua e a gente não pode parar - não peques mais - o passado não pode ser alterado, mas podemos mudar de atitude. Virar a página significa se desprender do passado e ir em frente.


Que Deus nos ajude a encarar nossas mazelas apenas como fatos da vida e não como cargas. Basta o coração sofrer, basta a alma sentir saudade, não precisamos tornar isso maior do que já é. As páginas precisam ser viradas para que possamos viver a vida que Deus tem para nós.