terça-feira, 7 de novembro de 2017

COISAS VÃS

Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

2 Timóteo 2.14

Há algum tempo, tenho observado muitos comentários postados em vídeo no YouTube e em blogs e sites na web, e tenho notado como as pessoas têm se dedicado a questionar a crença dos outros, depreciar a filosofia de vida e até a ridicularizar o próximo. Eu fico pensando no quanto somos intolerantes.

O apóstolo Paulo nos aconselha que não há necessidade de nós, os servos de Jesus, perdermos o nosso tempo com discussões desse tipo - ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

O Senhor Jesus ensinou aos seus discípulos que é possível viver em paz com o próximo, que devemos respeitar as decisões do outro e seus pensamentos, mesmo que sejam errados. Quando Judas decidiu trair o Mestre, Jesus nunca o questionou... Quando o jovem rico preferiu sua riqueza, Ele não o desprezou... Quando Pilatos optou pela multidão, Jesus aceitou sua decisão sem murmuração... Quando Pedro o negou, Ele ainda ofereceu o perdão. O conselho de Jesus para seus seguidores foi: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem" (Mateus 7.6)

Entendo que podemos viver perfeitamente em harmonia. Os que creem podem viver sua vida, louvando ao Pai e buscando santificar-se ainda mais, sem querer que todos entendam e aceitem a sua fé. Nós não precisamos discutir o porquê disso ou daquilo, nós temos que viver. Do mesmo modo, os que não creem não tem o direito de considerar-nos fanáticos e lunáticos. Deus nos deu o livre arbítrio de decidir sobre o destino de nossa vida. Se o Pai permitir-nos agir e pensar do modo que queremos, porque nós não podemos seguir seu exemplo?

Nenhum comentário: