terça-feira, 28 de novembro de 2017

OCULTOS... POR QUEM?

"Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" 

Miquéias 7:19

D. L. Moody, certa vez, disse: "existem duas maneiras de encobrir nossos pecados: Da maneira de Deus e da maneira do homem. Se você tentar escondê-los da sua maneira, eles ressuscitarão algum dia; mas se você deixar o Senhor ocultá-los, nem o diabo nem homem algum poderá achá-los novamente."

George Woodall era um missionário no centro decadente de Londres. Certo dia, uma jovem que ele havia conduzido a Cristo veio a ele e disse: "Eu tenho estado muito preocupada. Deus realmente perdoou o meu passado?" Woodall lhe respondeu: "Se isto a está inquietando, eu creio que sei o que Deus lhe responderia. Ele mandaria você se preocupar com seus próprios assuntos." "O que você quer dizer com
isso?" Ela perguntou com um olhar perplexo. Ele lhe respondeu: Seus pecados, depois que Jesus os tomou de você, passaram a ser assunto dEle. Ele escondeu-os de tal maneira que ninguém jamais poderá encontrá-los."

É maravilhoso saber que o Senhor Jesus, quando abrimos o nosso coração para Ele, recebendo-O como Senhor e Salvador, perdoa todos os pecados que, arrependidos, lhe apresentamos e deles não se lembra nunca mais.

Em Cristo temos nova vida, nova maneira de enxergar o mundo, novos propósitos a alcançar, a certeza de que estamos caminhando na estrada certa e em direção à verdadeira felicidade. A partir daquele momento não vivemos mais na prática do pecado, e, se por um deslize humano, erramos novamente, contamos com Seu carinho e perdão. Quando alguém aparece tentando nos acusar de erros do passado, podemos, na autoridade do nome de Jesus, dizer-lhe: "Este pecado não está mais comigo. O Senhor o levou. Vá reclamar com Ele."

Se os nossos pecados nos angustiam e não permitem que tenhamos paz, não devemos tentar escondê-los. Peçamos ao Senhor para nos perdoar. Eles serão encobertos definitivamente.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: