sábado, 1 de abril de 2023

MENTIRAS


Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Efésios 4:25


Por que a gente não pode viver sem mentiras? Por que o homem considera a mentira muito mais que a verdade? Não sei ao certo... Talvez porque querer fugir da responsabilidade de assumir seus erros ou por outro motivo qualquer.

A Bíblia conta casos de homens e mulheres que mentiram na esperança de resolver ou amenizar seus problemas e não foram muito bem sucedidos. A mesma coisa acontece em nossos dias. 

Isso me fez lembrar de uma história que me contaram de dois amigos que tentaram enganar seu professor. Era a prova final de Química do semestre. Suas notas tinham sido boas e, por isso, em vez de passar o final de semana estudando, resolveram curtir...

Na segunda-feira, quando acordaram aula já tinha começado e ao invés de tentar fazer o exame, a dupla procurou o professor pedindo para fazer a prova noutro dia, porque o pneu do corro tinha furado e não puderam chegar a tempo.

O professor considerou a história e concordou que daria uma segunda chance de fazer o exame no dia seguinte. Ambos estudaram para valer aquela noite.

No dia seguinte, o  professor colocou ambos em salas separadas. Quando começaram o exame, perceberam que a primeira pergunta era uma questão fácil e valia cinco pontos. Animados, responderam à primeira pergunta e viraram a página. Na segunda página havia apenas uma pergunta – “Qual dos quatro pneus furou?” A resposta valia 95 pontos.

O versículo acima nos mostra que Deus deseja que sempre falemos a verdade...

Nenhum comentário: