sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PELO IRMÃO

Cada dia, temos o poder da escolha. Mesmos pressionados por todos os lados e tentados a fazer o que a carne quer, sejamos sóbrios, olhemos com os olhos do amor, da bondade. Talvez assim, quando partirmos deixemos saudades e a esperança de um mundo melhor.

Conta-se a histórias de dois irmão que lutavam   no  mesmo regimento na  Escócia. A batalha foi dura, mas as forças inimigas eram mais fortes e numerosa de tal forma que a cada dia a derrota se aproximava. Já no final de duas semanas nada mais restava a não ser retornar para casa.

Enquanto as forças inimigas se aproximavam cada vez mais do acampamento, os soldados que podiam fugir se apressavam em deixar o campo de batalha. Os dois irmãos estavam bastante feridos. Tiago, porém, podia ainda andar. E abaixando-se pôs o irmãos sobre os ombros, levou-o consigo pelos montes, campos. Ele precisava levar o irmão para casa. "O que diria para mãe? Que abandonou o irmão?"

Pouco a pouco, Tiago foi-se reanimando com o calor do corpo do irmão e ficando mais forte física e espiritualmente, podendo assim, caminhar mais. No . Tiago caíra sobre o solo úmido da floresta, o esforço fora demasiado, suas forças foram minando.

- Irmão, volte para casa. Diga a mamãe que eu a amo muito!

O silêncio tomou conta do lugar. Tiago deu a sua vida pelo irmão.

"Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Romanos 5:7, 8.

Nenhum comentário: