quinta-feira, 16 de maio de 2013

MANÁ DO CÉU


Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

Êxodo 16:4

Pensamento: Enquanto o povo de Israel peregrinou pelo deserto, não havia comida que sustentasse aquelas mais de 3 milhões de pessoas. E Deus então enviava pão do céu (maná) para que todas as manhãs eles recolhessem e se alimentassem. Deus apenas impôs uma condição: não poderiam guardar. Se colhessem mais do que precisavam para aquele dia, o maná apodrecia no dia seguinte.

E alguns tentaram guardar, porém Deus estava mostrando para o povo que Ele os sustentava e jamais os deixaria sem sustento.

Como você tem levado sua vida? Seu maná tem sido apenas no domingo? Acha que pode reservar coisas para o resto da semana?

Jesus ao ensinar o Pai Nosso, revela novamente esta verdade: O pão nosso de CADA DIA nos dai hoje…

E diz: Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã…

Busque alimento no Senhor, o maná de cada dia que Ele tem para você. Certamente Ele têm. Basta você sair para recolher e se sustentar!!

O interessante é que enquanto o povo ficou no deserto, o maná nunca deixou de cair. Somente quando eles entraram na terra prometida, e comeram do fruto desta terra é que o maná cessou. Pois o Senhor já havia preparado coisas ainda melhores depois daquele tempo!

Josué 5: 12 - E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã.

Ore: Senhor Deus, Tu és o meu sustento. Reconheço que sem Ti nada posso fazer. Peço que tires toda a minha ansiedade e me dê a paz. Ensina-me a confiar e depender de Ti. Tu és meu alimento, minha porção é o Senhor. Perdoe-me por tantas vezes querer ajuntar do maná que o Senhor tem me dado. Quero cultivar um relacionamento diário contigo. Em nome de Jesus, Amém.

Por 


Nenhum comentário: