domingo, 19 de maio de 2013

MÍSEROS CENTAVOS


Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que glorifiquem a Deus pelas boas obras que em vós observem.

I Pedro 2.12

Certa vez um pregador mudou-se para Houston, Texas, e, poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade.

Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco e pensou: "Vou devolver esses 25 centavos que recebi a mais"

Enquanto discorria sobre isso, dentro de si, ouviu o coração dizer: "Só são 25 centavos... esquece... Quem se preocuparia por quantia tão pequena?

no entanto, quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, e, então entregou a moeda ao motorista e disse: "Tome, você me deu troco a mais."

O motorista, com um sorriso, respondeu:  Você é o novo pregador?

O homem apenas assentiu com a cabeça...

— Tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Mas, eu queria saber o que o senho faria se eu lhe desse um troco a mais.

Quando o pregador saiu do ônibus, agarrou-se literalmente ao poste mais próximo e exclamou: "Oh, meu Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos. "

Autor: Desconhecido

Nenhum comentário: