sábado, 13 de abril de 2019

CUIDANDO PARA NÃO AFUNDAR

"sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados" 

Tiago 5:20


Como um pedaço de madeira em uma lagoa, um cristão pode "flutuar" na superfície do pecado sem se molhar muito. Mas, da mesma forma que a madeira afunda ao ficar encharcada se permanecer muito tempo na água, assim acontece com o cristão que gasta muito tempo com o pecado.

A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno e sabemos que por todo lado onde passamos encontraremos evidências de um mundo pecaminoso e indiferente às coisas de Deus. Precisamos trabalhar, estudar, fazer compras, conviver diariamente com todas as pessoas sem qualquer discriminação. E, sem dúvida, não há melhor lugar para que deixemos a luz de Cristo brilhar na nossa vida do que nos lugares onde ela se mostra necessária.

Deus conta com nosso testemunho, com nosso amor, com as nossas mãos estendidas para todos. É muito fácil amar a quem nos faz bem e nos cerca de carinho. Mas da mesma maneira que Deus amou a todos, oferecendo Seu Filho para se sacrificar pelos pecadores, deseja que nós, que já experimentamos o gozo da salvação e da vida abundante, amemos a todos, oferecendo nosso tempo e nossas vidas por aqueles que continuam sob a aflição da desesperança e da incerteza do amanhã.

É preciso que, nesses lugares de trevas, a luz do cristão esteja sempre acesa. Se ele a deixa apagar por algum tempo, acaba se acostumando com a escuridão e a possibilidade de ser também iludido pelo maligno, é muito grande. Como o pedaço de madeira antes de ficar ensopado, podemos flutuar em qualquer ambiente, mas com o máximo cuidado para não permitirmos que nosso corpo espiritual se contamine e acabe indo de encontro ao fundo, de onde é muito difícil voltar à tona.

Na força do Senhor, não somente estaremos guardados de afundar como preparados para impedir que outros afundem.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: