sábado, 2 de março de 2024

SALVAR A SI MESMO

E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
 
Mat 27:40

Todo ser vivo tem o desejo intrínseco de sobreviver. Ele é capaz de realizar proezas e mover o extraordinário para se manter vivo. A Bíblia diz em Jó 2.4 - Tudo quanto o homem tem dará por sua vida.

Em 1972, um avião da força área uruguaia caiu nos andes, com 45 passageiros e tripulantes, matando 29 pessoas. Os sobreviventes ficaram presos nas montanhas por 72 dias antes de serem resgatados. Para não morrerem de fome, eles comeram a carne dos companheiros mortos.

Nos versículos acima, as pessoas desafiavam Jesus a salvar a si mesmo. Posso até pensar que se tratava apenas de mais uma forma de humilhar, zombar e ferir. No entanto, não posso negar que O Mestre tinha o poder de descer da cruz e estava ao seu alcance salvar a si mesmo. Então, isso não era apenas um desafio, era uma possibilidade.

Na vida nós temos muitas vezes, e em várias ocasiões, o poder de salvar a nós mesmos ou de se entregar por algo maior e melhor. Uma família, por exemplo, pode ser unida ou até fortalecida quando os seus componentes resolvem se sacrificarem uns pelos outros, não permitindo que seus desejos e paixões destruam o lar.

Todo dia, nós temos que decidir muitas coisas, e não podemos esquecer-nos de que muito mais importante do que salvar a nós mesmos é saber o que irá morrer ou ser destruído quando eu decido que sou mais importante do que tudo.


Nenhum comentário: