quarta-feira, 13 de março de 2024

O MEU SUCESSO É UM FRACASSO!

Pergunta-se ao cristão moderno: muitas pessoas estão comparecendo aos encontros? Você e suas mensagens se tornaram populares? A comunidade cristã está aplaudindo e admirando o seu trabalho? Se sim, então você é um sucesso... mas, pra quem?

O fato do nosso trabalho está crescendo e se espalhando de tal maneira que a nação inteira, ou mesmo o mundo todo, está ouvindo falar de nós, não confirma a satisfação de Deus com o que estamos fazendo. “HONESTAMENTE, ATÉ MESMO UM VÍRUS PODE SE ESPALHAR RAPIDAMENTE E SE TORNAR MUNDIALMENTE FAMOSO”...

Hoje em dia, parece haver um critério que as pessoas admiram. Quando outras pessoas olham para nosso trabalho, normalmente estão tentando ver uma coisa. Eles querem ver se somos bem sucedidos ou não. O padrão do mundo é este normalmente:"Há um sucesso visível? A obra está se expandindo? Há alguma evidência concreta de êxito?" Se houver, nossa obra é admirada e aprovada. Se não houver, ela será ridicularizada e desprezada. Este é o padrão do mundo.

Mas o padrão de Deus é completamente diferente. Seu padrão é a obediência. Sua aprovação ocorre se estamos trabalhando de acordo com os Seus planos, se não estamos, então não há aprovação. Os caminhos de Deus frequentemente são misteriosos. Ele não usa os meios e os métodos do mundo. Muitas vezes Suas obras são ocultas, pequenas e inesperadas. Entretanto, com o passar do tempo, elas produzem os resultados mais excelentes.

Jesus, o Filho primogênito de Deus, também foi desprezado e rejeitado pela maioria (Is 53:3). Embora gozasse alguns períodos de popularidade, Ele sabia que os homens frequentemente estavam se congregando com Ele por razões erradas. Quando Ele lhes falava algo mais duro, que exigia um compromisso maior da parte deles, muitos se viravam e O deixavam. NO FINAL DE SEU MINISTÉRIO TERRENO, JESUS ESTAVA SOZINHO.

No auge de Seu trabalho sobrenatural, todos os Seus seguidores O abandonaram. Quem, naquela época, poderia dizer que o trabalho de Jesus e de seus discípulos foi um sucesso? Ele, o líder, foi morto, e todos os Seus seguidores foram dispersos, no entanto, a obra de Jesus Cristo foi o maior acontecimento da história e do cosmo.

O sucesso aparente não é, e nunca poderá ser, a medida de nosso trabalho para Deus.

Alguns trechos do Livro “Deixe meu povo ir!” editora Grão de Trigo

Visite o Site:
http://igrejadetodolugar.blogspot.com.br/2012/09/o-meu-sucesso-e-um-fracasso.html

Postado por Eduardo Alexandre

Nenhum comentário: