segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EU ODEIO

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
 
1Jo 4:20

Amar tem se tornado uma ação cada vez mais rara neste mundo. Não sei por que as pessoas preferem se entregar a sentimentos negros e sombrios a percorrer os caminhos do amor. Os jornais falam de pais que em vez de amar seus filhos, optam por assassiná-los. A vida nos mostra exemplos de pessoas que em vez de perdoar e seguir em frente, preferem viver remoendo o passado e se envenenando de mágoa. Estes são apenas um triste exemplo.

O apóstolo João, estava falando de pessoas que abrem a boca e dizem: "eu amo a Deus"! Vão à igreja, dão suas ofertas, participam das atividades, são religiosos, mas em seu coração guardam o ódio contra alguém. Por que isso acontece?

Convém lembrar que nem um ódio começa grande! No principio, é apenas uma pequena ferida que sangra. O problema é que ela é nem foi tratada e continuou aberta, infeccionando e crescendo a cada toque. Ó ódio é igual ao câncer. Ele nasce de uma pequena célula e invade o corpo todo.

João diz que se odiamos é porque não amamos a Deus. Porque Deus é amor e o seu amor invade a nossa vida e nos faz desejar a paz e a alegria.

Fandermiller Frreitas

Nenhum comentário: