sábado, 16 de novembro de 2019

AQUI TUDO É ILUSÃO

Um diácono de nossa Igreja ajudou a servir a santa ceia no domingo. Depois ficou uma semana sem aparecer nos cultos, achávamos que ele estivesse viajando, visitando as suas filhas, já que morava sozinho. Na segunda feira de manhã ficamos sabendo que a polícia havia sido chamada até a casa do irmão, o mau cheiro exalava por todo redor. Ele estava já em estado de decomposição. 

Um horror, um quadro triste. Teve que ser enterrado rapidamente, sem velório, apenas com as filhas, poucos familiares, alguns irmãos com os pastores. Na verdade, ele já havia falecido há três dias, por causa de um infarto. Os vizinhos sentiram o cheiro desagradável, e suspeitaram de algo errado. O semblante do irmão era assustador. 

No cemitério avisaram que seria necessário enterrar o mais rápido possível, senão iria estourar. Que situação! 

Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2. 

De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é dever de todo homem. Eclesiastes 12:13. 

Verdadeiramente é o que nós precisamos fazer. Temer a Deus e guardar os seus mandamentos. A morte pode vir em qualquer momento, e ela virá de um jeito ou de outro para todos. Porque tanta vaidade, tanto orgulho? Somos feito do pó, e voltaremos para o pó. Logo que uma pessoa acaba de falecer já cheira mau. Aqui tudo é ilusão é passageiro. 

O que realmente importa é a nossa alma estar ligada ao nosso Criador, é a certeza de que quando a morte vier, ainda que estejamos sozinhos ou não, é com Jesus, que nós desfrutaremos da graça eterna. 

Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte. Salmos 48: 14. 

Precisamos estar preparados. Entregar a nossa vida para Deus e descansar Nele. Estar em comunhão com o nosso coração voltado para as coisas do Pai. Não podemos viver de qualquer maneira, despreparados. 

Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20. 

Que todos nós, possamos viver sempre de modo agradável para o Senhor. Mantendo o nosso coração limpo e em ordem, livre dos pecados, livre de tudo o que nos afasta de Deus. Que tenhamos nossa consciência tranqüila. Sem medo, na paz. Na dependência do Senhor. 

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. João 5:24. 

Aquele que está em Cristo, tem certeza da vida eterna, mas é preciso ficar alerta para não perder a benção. 

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42. 

O que mais importa é a nossa Salvação, nada mais. O hino diz:

“ Ao findar o labor desta vida.
Quando a morte ao teu lado chegar.
Que destino há de ter tua alma. 
Qual será o futuro teu lar. 
Meu amigo hoje tu tens a escolha. 
Vida ou morte tu vais aceitar. 
Amanhã pode ser muito tarde. 
Hoje Cristo te quer libertar...”

Hoje, não deixe para amanhã!



Valéria Belotti

Nenhum comentário: