quinta-feira, 18 de outubro de 2018

QUANDO CRISTO CRESCE

“...Importa que Ele cresça e eu diminua”
 
Ninguém gosta de se sentir diminuído diante de alguém. Pelo ponto de vista divino não é assim que as coisas devem caminhar.
 
Ser diminuído diante de Deus fará, proporcionalmente com que Cristo cresça em nossas vidas, e quando Cristo cresce muitas bênçãos são derramadas.

Quando Cristo cresce, diminui meus impulsos, apelos e preferências, que insistem em querer reger minha vida.

Quando Cristo cresce diminui a falta de fé, de esperança e o medo de não conseguir chegar ao alvo proposto pelo Senhor.

Quando Cristo cresce passo a enxergar o amanhã com mais clareza e sou aquecido pelo desejo de querer ser um vaso nas mãos do oleiro.

Quando Cristo cresce vejo o invisível e me lanço no rio da dependência exclusiva de Deus.

Quando Cristo cresce deixo de ser mais eu para ser mais Ele; corro sem me cansar, vôo como águia, derrubo muralhas sem precisar tocar as mãos nela.

Quando Cristo cresce eu diminuo; passo a ser uma criança dependendo do amor, do zelo e do cuidado de seus pais. Sou convencido de que nada posso fazer sem a Sua ajuda; sou constrangido pelo Seu amor incondicional que não olha para minhas imperfeições.

Quando Cristo cresce descanso em seus braços, coloco diante Dele minhas ansiedades, sou capaz de lançar o pão sobre às águas, andar sobre o mar e até dizer em alta voz que “importa agradar a Deus do que aos homens”.

Quando Cristo cresce, cresce também a certeza de que sou mais do que vencedor e por maior que sejam minhas fraquezas, é justamente nelas que o poder de Deus se aperfeiçoa em mim.

Ricardo Maia

Nenhum comentário: