segunda-feira, 15 de outubro de 2018

UMA MISSÃO EXTRAORDINÁRIA

"Quando a multidão ficou sabendo disso, seguiu-o até lá. Ele os recebeu bem, falou-lhes a respeito do reino de Deus e curou os que precisavam de cura" 

Lucas 9:11

Ana confidenciava a uma irmã da igreja: "Eu penso que o nosso mundo é muito agitado. Não aguento o pessoal do trabalho, nem os colegas da faculdade onde estudo e nem os vizinhos que encontro quando saio de casa. Minha vontade é me mudar para uma montanha e viver sozinha por lá". A irmã falou em seguida: "O nosso querido Senhor e Salvador Jesus Cristo também ficava cansado, caminhava sempre por longas distâncias e era assediado por grandes multidões. Porém, sempre atendia a todos com amor, com um sorriso nos lábios, com um desejo ardente de ver todos felizes. Eu também me canso, às vezes, mas ao lembrar do Senhor, sinto-me renovada e procuro testificar do quanto sou abençoada por Deus."

Temos compreendido que a nossa missão, no mundo, é anunciar, tanto com nossas palavras como com nosso exemplo, a bênção de ter Jesus no coração? Temos feito isso com alegria e gratidão a Deus por ter enviado Jesus para nos salvar e nos dar a vida eterna? Temos nos sentido privilegiados por sermos escolhidos para esse trabalho extraordinário?

Podemos nos sentir cansados, frustrados, decepcionados e até angustiados com os enganos do mundo, mas não podemos deixar de reconhecer que tudo isso é passageiro e não impede que glorifiquemos ao Senhor por ter escrito nossos nomes no Livro dos Céus e ter ido preparar uma casa para vivermos a seu lado para sempre. Quando entendemos isso, o cansaço desaparece, as frustrações deixam de ser importantes, as angústias se transformam em momentos de regozijo e felicidade.

Você ainda deseja fugir do mundo ou louva a Deus pela oportunidade de ser, aqui, uma bênção em Suas mãos?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: