segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

OS PASTORES E O DESEJO DE ADORAR

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

 Lucas 2.7-8

Os planos de Deus são misteriosos e maravilhosos! Você não concorda? O problema é que, ás vezes, o Pai precisa interferem na história de homens para que estes planos se realizem, e, ao fazer isto, Ele causa mudanças drásticas na vida dessas pessoas.

Foi assim com os pastores que tudo o que queriam era ter uma noite tranquila com suas ovelhas. Talvez estivessem cansados de um dia longo de trabalho, ou então, queriam apenas dormir para enfrentarem o dia seguinte.

Na verdade, quando os anjos apareceram e anunciaram que Jesus tinha nascido, eles foram afetados em sua rotina de vida e sentiram-se desafiados a encontrar o Messias prometido que havia nascido numa manjedoura.  Abandonaram suas ovelhas, se desfizeram de todo o cuidado e atenção que davam ao rebanho e foram sem pensar, sem preocupações, sem dilemas adorar o Filho de Deus.

Que o exemplo dos pastores nos afete positivamente e que, neste natal, sintamos o desejo de encontrar-se com Jesus, mesmo que seja preciso abandonar nossas preciosas ovelhas.

Que jamais esqueçamos que o principal da festa é o Filho de Deus que nasceu para nos trazer esperança e vida!

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: