sábado, 29 de abril de 2023

MAIS FLORES, MAIS PERFUMES, MAIS CORES

"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus" 

2 Reis 4:9

Uma secretária executiva disse, certa vez: "Quando eu comecei a perceber a presença de Cristo em meu chefe, meu trabalho mudou. Eu tive que mudar e fazer o meu melhor. Até a simples tarefa de servir café se tornou uma alegria e a minha atitude arrogante se transformou em respeito."

O mundo seria, realmente, bem mais agradável se nós, cristãos, testificássemos, mais eficazmente, da presença do Senhor Jesus em nossos corações. A nossa alegria seria contagiante, a nossa fé se propagaria mais rapidamente, a nossa esperança motivaria a muitos que já não esperam mais nada, o nosso amor faria diminuir o rancor e a indiferença entre os homens.

Muitas vezes cremos que, por sermos filhos de Deus, temos direitos especiais, mais poder nas lutas e dificuldades, mais facilidade de alcançar sonhos, vitória garantida nas batalhas espirituais. Tudo isso é verdade, mas, o nosso maior direito é de ser uma pessoa melhor, mais amorosa, mais dedicada, mais submissa, mais disposta a servir. Mais do que ter direito a bênçãos, devemos ser uma bênção para os demais.

Quando Cristo está conosco, nosso trabalho é bem sucedido, o lugar onde estudamos é mais iluminado, a igreja em que congregamos é viva e dinâmica, as almas perdidas são achadas e salvas.

Nosso mundo com Cristo é mais colorido, mais iluminado, muito mais feliz. Os lugares por onde passamos são mais floridos, mais perfumados, mais cheios de vida.

Eu quero que todos vejam Cristo em mim. Você também quer?

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: