quinta-feira, 20 de outubro de 2022

O SONO DA INDOLÊNCIA

Quando o Titanic afundou, havia um outro navio, o Califórnia, tão perto do Titanic que podia avistá-lo no momento do desastre; tão perto que podia salvar muitos, senão todos os 1.500 que pereceram. Mas então, por que não o fez? Porque o telegrafista do Califórnia dormia, e não ouviu os apelos urgentes e repetidos do Titanic.

Diz-se que quatro dias depois, quando os sobreviventes chegaram a Nova Iorque levados pelo navio Carapathia, havia uma multidão composta de 30 mil pessoas. Entre elas estavam parentes aguardando para abraçar seus queridos enquanto desciam do navio. Também estavam ali os parentes daqueles que desapareceram. Esperando, sem esperança!

A grande multidão de pessoas, em pé, mantinha-se em silêncio enquanto a primeira sobrevivente descia com dificuldade pela escada.

Então, a multidão rompeu num gemido e choro baixo que aumentou em volume e depois diminuiu. Que horror, que angústia, que sofrimento, que perda de vidas...porque um homem, o telegrafista do Califórnia, dormira!

Quantos de nós, possuindo a chave para a salvação dos náufragos deste mundo, o evangelho de Jesus Cristo, não dormimos quietos na segurança de nossa zona de conforto!

Orlando Boyer - Jornal Mensageiro da Paz / Antônio Mesquita - Ilustrações para Enriquecer Suas Mensagens

Nenhum comentário: