sábado, 22 de setembro de 2018

VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL?



"Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz" 

Josué 24:24

Existem grandes habilidades que as pessoas adquirem, cultivam e demonstram. No serviço de Deus existe uma habilidade que é a maior de todas. Qual é ela? É sociabilidade, compatibilidade, responsabilidade, adaptabilidade ou confiabilidade? A maior habilidade é a disponibilidade.

Se nós não estivermos disponíveis para Deus, qualquer outra habilidade que tenhamos será completamente inútil. Habilidade sem disponibilidade é uma obrigação. O que disponibilidade significa? Significa uma pessoa colocar-se diante de Deus de maneira total, absoluta, completa para Ele fazer o que quiser em nós, através de nós, conosco, para nós, na hora que desejar.

Qualquer coisa menos que isto restringe a atuação de Deus e é como escrever o nosso contrato de compromisso com Cristo em letras minúsculas para passar despercebido.

Até que ponto estamos colocando nossas habilidades e talentos à serviço do Senhor? Sentimos prazer em que Ele nos use ou oferecemos apenas as nossas horas vagas? A nossa prioridade tem sido a vida espiritual para que tudo o mais seja dirigido e abençoado por Cristo ou só lembramos dEle quando as lutas aparecem?

Muitas vezes justificamos nossa ausência nos cultos da igreja ou nas reuniões de oração ou mesmo quando todos se reúnem para evangelizar dizendo que nos falta tempo. Mas e o tempo que perdemos com "as outras coisas?" Não seria melhor dar o melhor de nosso tempo para Deus para que Ele nos proporcione não somente o tempo necessário mas também a forma de sermos abençoados durante o tempo que usamos para nós?

Você reconhece que tem habilidades? E elas estão disponíveis para o Senhor?

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: